Paulo Simões Ribeiro, Secretário de Estado da Proteção Civil, afirma que o governo está a trabalhar para reduzir em 50% a sinistralidade nas estradas portuguesas, até 2030.
Cada viagem é uma nova oportunidade para chegar em segurança.
A imprudência e a violação das regras de trânsito colocam a sua vida em risco e tem um impacto tremendo nos que nos rodeiam. Certifique-se de que está a 100% para conduzir, respeite os limites, mantenha a atenção e faça a revisão do seu veículo.
Faça a escolha certa, com responsabilidade, por si, por nós, por todos. Zero Mortos na Estrada. Juntos, podemos fazer a diferença!
Todas as viagens merecem um final feliz, no entanto correr riscos e transgredir normas causa tragédias. Seja responsável, respeite as regras de segurança, os outros condutores e garanta uma boa utilização do seu veículo. Um conselho da ANCIA.
Com consciência, por nós e por todos. Zero Mortos na Estrada, Juntos vamos conseguir!
Paulo Areal, Presidente da Associação Nacional de Centros de Inspeção Automóvel defende a importância da inspeção periódica de veículos para a redução da sinistralidade rodoviária.
O Major Nuno Lopes afirma que é importante realizar uma análise do risco nas áreas mais críticas e aumentar o patrulhamento para prevenção de sinistros.
Patrícia Gaspar, Secretária de Estado da Proteção Civil, afirma que as instituições governamentais e da sociedade civil estão articuladas para dar resposta com eficácia as sinistros.
Tiago Jacinto, comissário da PSP, explica que a sensibilização dos condutores tem uma influência positiva nos indicadores da sinistralidade rodoviária