Nova campanha alerta para perigos da estrada

Julho 16, 2019

Denominada «Respeite quem trabalha na estrada», esta campanha de segurança rodoviária foi criada conjuntamente pelas entidades que desenvolvem o seu trabalho nas vias portuguesas, concretamente a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Ascendi, a Guarda Nacional Republicana (GNR), o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), a Liga dos Bombeiros Portugueses e a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Com esta iniciativa, as entidades envolvidas pretendem sensibilizar os condutores para o risco que correm as equipas de intervenção que trabalham nas estradas e autoestradas portuguesas e para o potencial impacto dos acidentes, que os automobilistas poderão provocar se não adotarem comportamentos de condução segura.

A campanha vai dar a conhecer, em áreas de serviço das autoestradas da rede Ascendi, o impacto real de um sinistro expondo viaturas sinistradas da Ascendi, da GNR, do INEM, dos Bombeiros e da PSP.

Em simultâneo, estas equipas que intervêm nas infraestruturas vão partilhar a sua visão e distribuir folhetos de alerta para a segurança dos trabalhadores e de sensibilização para a adoção de comportamentos de condução correta por parte dos condutores.

A apresentação da campanha, que se prolonga até 15 de setembro, contou com a presença do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e dos representantes das entidades envolvidas nesta campanha, designadamente, do Presidente da ANSR, Rui Ribeiro e da Vice-presidente, Ana Tomaz.

Mais Notícias