Outubro 15, 2019
Na edição deste ano a MECÂNICA trouxe o mundo do setor aftermarket, desde os seus mais importantes players internacionais e fabricantes de peças até aos compradores, armazenistas e profissionais das áreas em questão, sempre com o objetivo de criar uma ponte perfeita para a conversão de negócios e boas relações.
A novidade deste ano é que esta edição vai contar com mais de 50 empresas parceiras de um grande grupo industrial e Tecnológico Chinês, a SINOMACHINT, cotado como a 250.ª empresa mais poderosa do mundo, uma estreia nas feiras em Portugal.
A presença do grupo deve-se ao forte desenvolvimento tecnológico proveniente da China, que vem à MECÂNICA apresentar as novidades e as temáticas de importante relevo face à atual revolução mecânica e ambiental.
Além do grupo chinês esta edição também vai contar com empresas italianas, espanholas, eslovenas, holandesas e brasileiras. O aumento de empresas estrangeiras veio a melhorar a qualidade e o número de expositores de uma feira que no ano passado contou com a dinâmica de mais de 25 mil visitantes de vários pontos do país, e com a participação de 150 expositores com uma grande diversidade de equipamentos.
Relativamente ao programa de atividades paralelas, este ano conta mais uma vez com a participação da ANCIA, que traz as Jornadas Técnicas ao auditório da MECÂNICA. Do vasto programa de atividades fazem parte diversas empresas e associações, com temas como a (R)evolução Automóvel, a (R)estruturação da Mecânica Automóvel e a (Re)invenção mecânica.
Este ano a MECÂNICA – Salão do aftermarket, equipamento oficinal e logística tem especial importância porque veio estreitar as relações políticas e económicas entre a China e os países de língua portuguesa, criando a oportunidade ideal para a concretização de negócios de real importância e dimensão nacional.