Pesquisa

Prémio Inov.Ação Valorpneu, das boas ideias à ação

Notícias
O Prémio Inov.ação Valorpneu vai premiar grandes ideias verdes, novos serviços, produtos ou tecnologias relacionadas com os pneus usados ou materiais derivados da sua reciclagem
Autor Simone Graciano 
Data 04-10-2017 
Prémio Inov.Ação Valorpneu, das boas ideias à ação

O Prémio Inov.ação Valorpneu vai premiar grandes “ideias verdes”, novos serviços, produtos ou tecnologias relacionadas com os pneus usados ou materiais derivados da sua reciclagem.

 

Promovido em duas categorias: “Negócios e Inovação” e “Comunidade e Educação”, o Prémio tem por objetivo mobilizar o interesse dos diferentes sectores e ajudar as ideias com potencial a “sair do papel”, transformando-as, com a ajuda de todos os parceiros envolvidos, em reais soluções de mercado a favor do Ambiente e da Economia nacional.

 

Durante os próximos meses irão realizar-se workshops de capacitação dos candidatos ao Prémio, que farão a diferença. O primeiro terá lugar no próximo dia 16 de outubro. Estes workshops serão abertos a todos os que até à data estiverem registados no Portal do Prémio e têm como principal objetivo dotar os candidatos de competências que possam apoiar a consolidação dos seus projetos.

 

O registo de candidatos no Prémio Inov.Ação vai ocorrer até 31 de janeiro de 2018, com a data limite de entrega das candidaturas até 20 de abril. A sessão de entrega dos prémios irá ter lugar em junho de 2018, numa cerimónia aberta ao público em geral e com divulgação vasta na imprensa nacional.

 

As duas categorias a concurso, “Negócio & Inovação” e “Comunidade & Educação”, serão premiadas com 25.000 € e 10.000 €, respetivamente. Atualmente, já estão candidatos registados nesta iniciativa e foram lançadas várias ideias que podem servir como mote a interessados que as queiram desenvolver.

 

Saiba mais sobre o Prémio Inov.Ação Valorpneu, em  www.inovacaovalorpneu.pt