Pesquisa

Automóveis híbridos e elétricos no Porto

Notícias
O 1º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico e o Salão da Mobilidade Sustentável vão realizar-se de 13 a 15 de Outubro de 2017 no Edifício da Alfândega no Porto
Autor Simone Graciano 
Data 03-10-2017 
1º Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico

Para além da exposição de veículos elétricos, plug-in e híbridos, haverá programa paralelo que incluirá seminários, palestras e experiências ao volante, que vão permitir conhecer as mais recentes propostas para uma mobilidade sustentável, que permita um futuro mais limpo e um planeta mais saudável.

 

Ao todo, o Salão do Automóvel Híbrido e Elétrico vai ocupar uma área superior a quatro mil metros quadrados de exposição, onde as 12 marcas presentes vão ter mais de quatro dezenas de modelos para mostrar.

 

Para as sessões experimentais ao volante, serão disponibilizados mais de três dezenas de modelos diferentes para testar.

 

O salão, organização da Zest – Marketing e Eventos, tem o patrocínio da Galp; o apoio institucional da Mobie E e os apoios ACP (Automóvel Clube de Portugal); APVE (Associação Portuguesa do Veículo Elétrico); CEIIA (Centro de Excelência para a Inovação na Indústria Automóvel); STCP (Sociedade de Transportes Coletivos do Porto e UVE (Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos). Esta iniciativa conta com o apoio da ANCIA.

 

João Fernando Ramos, jornalista, pivô da RTP, piloto de ralis e utilizador de automóvel elétrico é o embaixador do evento.

 

O salão abre às 10.00 horas e encerra às 22.00 horas, à exceção do último dia, em que fecha mais cedo: às 20.00 horas. A inauguração oficial do Salão vai ser às 11.00 horas, com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, Engenheiro José Mendes.

 

Mais informações em www.salaoautomovelelectrico.pt